Política de Privacidade

]Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o SEOlabs. Aqui explicamos quem somos, para que finalidades usamos os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o SEOlabs serão tratadas em concordância com os termos do disposto no regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e Conselho de 27 de abril de 2016, em vigor desde 25 de maio de 2018, doravante referido com Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados ou RGPD e/ou qualquer legislação que regule, acrescente ou substitua a referida legislação.

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros. Quaisquer dados pessoais que os clientes possam disponibilizar a esta entidade serão entendidos como obtidos, tratados e transmitidos sob o estrito cumprimento da RGPD.

O uso do site SEOlabs pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipa do SEOlabs reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Recolha e tratamento de dados pessoais

A SEOlabs é uma marca de José Miguel Brandão Jesus ligada à venda de produtos e serviços de marketing digital, residente na Rua do Ronco, 29 – 4415-870 V.N.Gaia, denominada prestadora de serviços e/ou empresa em nome individual, com o NIF 210804807.

Recolha e tratamento de dados pessoais de menores

Os dados pessoais dos menores de idade são recolhidos e processados com o consentimento prévio dos seus representantes legais. Os representantes legais têm o direito de aceder à informação e/ou solicitar a eliminação dos dados.

Finalidade do tratamento dos dados pessoais

Os dados pessoais são recolhidos e processados com os seguintes fins:

Marketing – Após consentimento expresso do cliente ou inscrição no formulário existente no site (SEOlabs), a entidade enviará informações sobre os seus produtos e serviços e campanhas para os contactos autorizados. O cliente pode, em qualquer momento, revogar este consentimento: no caso da newsletter, basta clicar no link de cancelamento da subscrição existente no rodapé; para revogar a autorização de contacto telefónico, deverá enviar esse pedido por escrito para a entidade – geral@seolabs.pt

Informações – O tratamento dos dados é realizado com vista à resposta dos pedidos de informação, quer se relacionem com ofertas de produtos e serviços, com produtos gratuitos ou outra questão que tenha originado o contacto.

Arquivo temporário

O período de tempo durante o qual os dados são guardados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é utilizada. Existem no entanto requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um determinado período de tempo. Assim, sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados pelo período necessário às finalidades para as quais foram recolhidos ou fornecidos, até indicação em contrário do cliente.

Segurança dos dados pessoais

Os dados pessoais obtidos são incorporados num ficheiro informático propriedade da entidade.

Os dados pessoais são tratados com o grau de proteção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado. Os servidores informáticos encontram-se alojados num data center que possui um serviço de proteção de informação digital dos servidores alojados. O serviço engloba a cópia de segurança de ficheiros e a sua conservação de acordo com as normas europeias de proteção de dados.

No que diz respeito à informação de dados pessoais transmitida no âmbito de processos de recrutamento e gestão de recursos humanos, é armazenada na rede interna da entidade, devidamente protegida digitalmente e com acesso protegido por password.

Direitos dos clientes

A entidade garante ao cliente o exercício dos direitos de acesso, retificação, cancelamento ou oposição legalmente previstos. Se o cliente desejar exercer os direitos de acesso, retificação, apagamento ou limitação do tratamento que a RGPD lhes concede, deverá remeter uma mensagem de correio eletrónico para a entidade com quem contactou.

No caso da newsletter, o cliente pode, em qualquer momento, cancelar a sua subscrição ou alterar os seus dados a partir dos links existentes no rodapé da mesma.

O cliente tem o direito de apresentar uma queixa junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Para mais informações consulte: www.cnpd.pt

Política Anti-Spam – Prevenção e tratamento

No ato de inscrição – A nossa Política Anti-Spam, pressupõe no momento da inscrição dos seus contactos um registo prévio, voluntário e consentido do contacto (opt-in) e que indica claramente o destino que será dado aos dados do contacto, bem como o tipo de comunicações que o contacto irá receber.

No ato de remoção – Todas as mensagens enviadas incluem um botão de remoção (através do qual o contacto pode ser removido automaticamente da base de dados do cliente) e os dados de contacto do cliente, como um contacto telefónico ou morada (através dos quais o contacto pode solicitar a remoção manual). Caso tenha recebido mensagens enviadas e não tenha conseguido efetuar a remoção ou pretenda remover os seus dados de contacto de todas as bases de dados, por favor, fale connosco.

Para nós, spam é o envio de mensagens:

– Para quaisquer listas de contactos sem conhecimento nem consentimento prévio desses contactos.

– Para contactos que manifestaram a sua intenção de não fazer parte da lista de contactos.

– Sem um remetente válido e identificável.

– Com cabeçalho, assunto ou conteúdo que apresente informações falsas, enganosas, discriminatórias, xenófobas, dolosas ou ilícitas.

Que tipo de comunicações podem ser enviadas pela entidade?

Serão enviadas mensagens apenas para contactos que consentiram prévia e voluntariamente com a receção das mesmas (opt-in), que foram informados do tipo e frequência das mensagens que irão receber e que possam anular a qualquer momento a receção dessas mensagens.

Os anúncios

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

Ligações a Sites de terceiros

A SEOlabs possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a política de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.